top of page

Os 7 Principais Benefícios da Esfoliação

A esfoliação corporal e da área do rosto é indispensável para quem deseja ter uma pele bonita, com aspecto jovem e saudável, além de muito mais macia.




Esfoliar sempre foi um dos passos favoritos no tratamento da pele. Há algo nele que parece revigorante e libertador - quase como se eu estivesse colocando a pele de volta em seu estado natural. Além de limpar a pele seca e morta, um hábito regular de esfoliação aumenta o brilho, a clareza e a juventude da pele, e isso é apenas o começo. Abaixo vamos ver os 7 melhores benefícios da esfoliação.


1 - Desobstrução dos Poros

Em primeiro lugar, ao esfoliar a pele, você está efetivamente desobstruindo os poros. Remover a pele morta e seca, junto com todos os outros resíduos superficiais que podem permanecer em sua pele após a limpeza, impede que ela entre em seus poros e causando obstruções teimosas na forma de cravos brancos e pretos. Esses são dois problemas de pele dos quais é extremamente difícil se livrar (as pessoas com cravos pretos sabem o que está acontecendo), e é por isso que a esfoliação é tão importante. Isso os impede antes mesmo de terem a chance de aparecer. "A pele morta sela os poros, portanto, quando as glândulas sebáceas produzem óleo, ela fica 'presa' sob a pele seca. Isso causa erupções porque não há para onde ir o óleo", explica a famosa esteticista e especialista em pele Sonya Dakar.


2 - Previne a Acne

Assim como a forma como desobstruir os poros evita cravos e espinhas, também evita outras manchas - principalmente acne. "A esfoliação ajuda a desobstruir os poros, reduzindo assim a acne", recomenda-se usá-lo para evitar fugas, mas apenas de forma segura e não irritante. Em outras palavras, não esfregue sua pele em nome da redução da acne. Isso prejudicará sua pele e causará muitos outros problemas. “Um esfoliante físico (algo que contém miçangas ou pequenos grãos) pode ser usado uma ou duas vezes por semana”. “Um esfoliante químico suave pode ser usado diariamente, dependendo de sua força. Ouça sua pele. Se ela é sempre sensível ou vermelho após a esfoliação, reduza a frequência".


3 - Ajuda a Penetração de Outros Produtos na Pele

Como os poros estão desobstruídos e a superfície da pele é alisada e livre de qualquer pele morta ou seca, seus outros produtos para a pele podem penetrar mais profundamente. "A esfoliação ajuda os sérum , hidratantes e fatores de crescimento a penetrar mais profundamente na pele". Quando algo que é rico em ingredientes nutritivos penetra mais fundo, é capaz de funcionar com mais eficácia. É por isso que a esfoliação deve sempre ser incluída em sua rotina de cuidados com a pele, para que seus hidratantes e sérum possam fazer sua mágica. A última coisa que você quer é que seu novo sérum facial seja prejudicado por pele morta e material que obstrui os poros. "A pele morta basicamente se torna uma barreira entre sua pele e o sérum. Ao removê-la, você permite que tudo funcione muito melhor."




4 - Uniformiza o Tom da Pele

Pessoas com manchas escuras, textura áspera, hiperpigmentação e cicatrizes de acne sabem como podem ser frustrantes tratá-las. Esfoliantes quebram a pele seca e morta enquanto alisam a textura, o que significa que a pele parece mais uniforme com o tempo.


5 - Aumenta a Circulação e a Drenagem Linfática

A esfoliação tem muitos benefícios, incluindo a estimulação da drenagem linfática para limpeza interna e a estimulação do sangue rico em oxigênio para alimentar e nutrir a superfície da pele. O primeiro é uma forma de desintoxicação da pele, trabalhando para remover toxinas e outros detritos prejudiciais à saúde. Este último aumenta a saúde celular para revelar uma pele brilhante e radiante.


6 - Aumenta a Rotatividade das Células

Além do aumento da circulação, a esfoliação também aumenta o brilho da pele de outra forma. "Ajuda a renovação das células para que a pele pareça mais brilhante". Isso significa que a pele mantém células frescas e saudáveis ​​na superfície, removendo as mortas, secas ou moribundas. Em termos de aparência, isso resulta naquela tez ultra-orvalhada e com cara de bebê que todos nós almejamos. Um peeling caseiro é uma ótima maneira de acelerar a rotação das células.


7 - Estimula a Síntese de Colágeno

Finalmente, a esfoliação regular ajuda a estimular a síntese de colágeno para melhorar a textura e integridade da pele e mantê-la com aspecto roliço, firme e jovem. Dessa forma, a esfoliação realmente oferece benefícios anti-envelhecimento, o que pode ser o motivo de tantas pessoas jurarem que ajuda a diminuir o aparecimento de linhas finas e rugas.



 

Dicas Extras

Quanto à frequência com que você deve esfoliar, ouça sua pele. Algumas pessoas preferem esfoliantes químicos aos físicos e vice-versa, mas depende de suas necessidades específicas. Recomendamos que as pessoas com rosácea esfoliem uma vez por semana. A pele normal pode tratar de três a quarto vezes por semana com um esfoliante suave, mas reduza esse número se estiver usando algo mais intenso. Por exemplo, se você usar um esfoliante químico, tente fazer uma a três vezes por semana. Se você usar um esfoliante físico, tente três a quatro vezes por semana. "Procure pequenos grãos finamente moídos, grãos naturais, eles não devem arranhar e danificar a pele."


Conheça os Esfoliantes Labotrat ;)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page