top of page

Sua Rotina Diurna de Cuidados com a Pele

Atualizado: 11 de abr. de 2021

Um guia passo a passo para construir a rotina perfeita para uma pele sem defeitos, incluindo a ordem certa de aplicação dos produtos.



Então você quer começar uma rotina de cuidados com a pele, mas tem algumas perguntas: Quantos produtos você precisa usar? Quais são os adequados para a sua pele? Em que ordem você deve aplicar esses produtos? E o que esses produtos fazem?


Para obter o máximo benefício do regime regular de cuidados com a pele, você precisa seguir seguir três etapas simples: limpar, tratar e hidratar. Você provavelmente já está familiarizado com limpeza e hidratação, mas o que envolve "tratar" sua pele?


De acordo com os profissionais, isso significa usar sérum ou cremes cheios de "super-heróis" para a pele, como vitamina C, retinol, alfa-hidroxiácido e muito mais. Adicionar uma etapa intermediária entre os componentes de limpeza e hidratação é realmente importante. Isso pode fazer uma grande diferença com o tempo e na saúde da sua pele e apenas na aparência e no envelhecimento da sua pele.


Passo 01 - Limpe

A limpeza é o primeiro passo de qualquer boa rotina de cuidados com a pele. O tipo de cosmético que você usa é mais importante do que você pensa - lavagens suaves para o rosto são o caminho a percorrer, especialmente se você planeja usar mais ingredientes ativos no futuro. “Muitas pessoas limpam muito ou com muita frequência, ou com um limpador muito forte, e isso vai quebrar a barreira da sua pele”, avisa os profissionais da área.


Passo 02 - Tonifique

O uso do tônico é uma etapa opcional, mas se você gosta de um tônico, deve usá-lo com certeza. Ele é uma ótima maneira de equilibrar o pH da pele. Se você tem pele propensa a acne, procure um tônico com ingredientes como ácido salicílico para acalmar as fugas. Se você tem pele seca ou sensível, opte por um tônico hidratante para acalmar.


Passo 03 - Sérum c/ Vitamina C

Quando se trata de sérum, os profissionais recomenda o uso de um sérum de vitamina C durante o dia. Todo mundo deveria usar vitamina C, não importa a sua idade, mesmo a partir dos 20 anos. Ajuda a reverter muitos dos danos que recebemos do sol e da poluição. Ao usar um sérum de vitamina C, procure um que contenha uma forma estável de vitamina C, de modo que a molécula possa realmente penetrar em sua pele.


Passo 04 - Creme para os Olhos

Os cremes para os olhos se enquadram na categoria "um plus a mais". Aplique creme para os olhos com o dedo anelar (o dedo mais fraco) para não causar danos involuntários à área dos olhos.


Passo 05 - Hidratante

Depois de tratar a pele, é hora de hidratar. O hidratante mantém a pele hidratada e ajuda a fortalecer a barreira cutânea. Para o uso diurno, opte por um hidratante mais leve que irá embeber rapidamente e não fará borbulhas sob a maquiagem.


Passo 06 - Protetor Solar

Esta é a etapa mais importante em sua rotina de cuidados com a pele. Se você não usa protetor solar, é como se você não fizesse nenhuma dessas outras etapas, o sol é a razão número um pela qual a pele das pessoas envelhece prematuramente. Atenção: proteger a pele do sol é importante mesmo se você passar os dias em ambientes fechados, pois os raios ultravioleta ainda podem entrar pelas janelas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page